ENVIO E DEVOLUÇÕES
Encomendas
Para todas as encomendas feitas através do website, receberá uma confirmação com os detalhes respetivos, tais como o preço total da encomenda incluindo o valor dos portes de envio.
Caso a Monte da Burquilheira, sociedade agrícola e turística unipessoal, Lda. não consiga fornecer a encomenda de um cliente em parte ou na totalidade, entrará em contacto imediatamente com o cliente, de forma a solucionar a situação.
As encomendas serão processadas e expedidas, logo após a receção do comprovativo do respetivo pagamento.
Política de envio
O tempo previsto de entrega para distribuição é de 2 dias úteis, para qualquer encomenda em território nacional, podendo ir até ao máximo de 10 dias úteis em caso de ruptura de stock.
Ao tempo de expedição referido acresce ainda o tempo necessário ao transporte da encomenda, que depende da empresa de transporte e do destino final de entrega da encomenda.
Os métodos de envio e os prazos de entrega variam e podem ser confirmados aquando da submissão final do pedido de compra.
Caso tenha alguma urgência ou pedido especial, poderá sempre contactar-nos através do email montedaburquilheira@gmail.com ou do Telefone: 00351 917027210.
Portes de envio
O valor dos portes de envio é suportado pelo cliente e será calculado em função do peso dos produtos, peso da embalagem segura, e do destino dos mesmos. Este valor será indicado no carrinho de compras antes da validação final da encomenda.
Todos os impostos e taxas associadas aos produtos e transporte dos mesmos, estão incluídas no valor final a pagar, exceto as taxas alfandegárias a pagar, quer dentro quer fora dos países da União Europeia.
Receção das encomendas / Reclamações e Devoluções nos casos de danos nos produtos
Todos os nossos produtos são devidamente embalados, em embalagens apropriadas. Sem prejuízo, recomendamos que todas as encomendas sejam examinadas pelo cliente aquando da sua receção.
Caso seja detetada qualquer irregularidade ou dano no produto, solicitamos que confirme se o conteúdo está intacto, podendo proceder à sua devolução, caso considere que não está nas melhores condições.
Em caso de qualquer anomalia com a encomenda no momento de entrega solicitamos, se possível, o envio de um registo fotográfico através do e-mail montedaburquilheira@gmail.com.
Caso seja detetada qualquer imperfeição ou dano no produto, o cliente deverá contactar a Monte da Burquilheira, sociedade agrícola e turística unipessoal, Lda., por telefone ou por email, de modo a que esta resolva a situação o mais rápido possível.
Nesse caso, o cliente poderá optar por pedir a substituição do produto ou, em alternativa, por proceder à sua devolução, resolvendo o contrato.
Para esclarecimento de qualquer dúvida, pedido de informação adicional ou envio de sugestões, contacte-nos através do email montedaburquilheira@gmail.com.
Devoluções, trocas e cancelamentos de encomendas
A. Cancelamento de encomenda
Uma encomenda pode ser cancelada pelo cliente, sem qualquer tipo de custo e sem qualquer justificação, desde que esse cancelamento seja efetuado antes do pagamento e consequente processamento de expedição.
B. Devolução de encomenda
Nos termos do direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, o Cliente dispõe do prazo de 15 dias contados a partir da receção da encomenda para proceder à devolução do bem. No entanto, aquando da devolução, o produto deverá encontrar-se nas mesmas condições em que foi vendido (incluindo embalagens que acompanham o produto, rótulos e contra-rótulos), sem sinais de utilização, caso contrário a devolução não será aceite pela Monte da Burquilheira, sociedade agrícola e turística unipessoal Lda. Se o Cliente quiser devolver uma encomenda após a sua receção, esta deverá ser cuidadosamente remontada e reenviada para o endereço de expedição indicado nas guias de transporte.
O Cliente deverá guardar a encomenda em bom estado até à realização da devolução.
O montante entretanto pago pelo Cliente será devolvido, desde que, depois de recebidos e verificados, os produtos estejam em perfeitas condições. O reembolso da compra, caso seja aceite, será efetuado no prazo máximo de 14 dias corridos a contar da data em que o Cliente exercer o direito de resolução.
Os portes de envio não serão reembolsados.
Alguns dos produtos vendidos no website são perecíveis ou suscetíveis de sofrerem alterações, dependendo das condições de manuseamento, temperatura, luminosidade ou humidade, pelo que não será aceite a devolução de um produto sujeito a condições que tenham deteriorado a qualidade do mesmo, nos termos do disposto no artigo 17.º, n.º 1, alínea d) do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
C. Troca de encomenda
Adicionalmente, os produtos comprados poderão ser trocados por outro artigo que esteja disponível na loja online do website, desde que estejam em perfeito estado e as embalagens não tenham sido abertas ou não se encontrem danificadas.
Neste caso, se o cliente desejar trocar um artigo entregue no seu domicílio, deverá solicitar a devolução através do e-mail montedaburquilheira@gmail.com, indicando o motivo e os respetivos contactos, de modo a obtermos todos os esclarecimentos necessários.
Os custos de transporte e, bem assim, do reenvio dos novos produtos serão da responsabilidade do cliente. O prazo para pedir qualquer troca é de 15 dias a contar da data de receção da encomenda.